terça-feira, 14 de junho de 2011

Tríduo da Comunicação

O Tríduo da Comunicação realizado nos dias 03, 04 e 05 de junho foi muito bom.
A missa de abertura foi uma Missa de cura e libertação, onde vários fiéis puderam sentir a presença do Espírito Santo de Deus.

Na hora da Homilia foi meditada a letra da Canção: Na Cruz do Amor, música Católica da Banda Cot, ilustrada pelas cenas do Filme "A Paixão", onde narra a trajetória de Maria diante do Sacrifício de Jesus lá na cruz, "Doeu" diz a canção, mas em nenhum momenot Maria esqueceu que ali estava se cumprindo a vontade de Deus nosso Pai, que enviou o seu único filho para nos livrar de todo pecado. Reveja agora o clipe da referida música.







Contamos, no nosso evento, com a participação dos Agentes de Pastoral de nossa Paróquia, que montaram seus estandes para abrilhantar o ambiente do CEPASME, onde foi realizado o 2º e o 3º dia de encontro.


Antes de se inicciar qualquer atividade no nosso Tríduo, foi montada uma capela para o Santíssimo, Jesus Eucarístico, Ele que deu a bênção inicial para o nosso encontro e depois foi introduzido na capela  para que as pessoaspudessem interceder durante todo o encontro.


No decorrer da Programação do Tríduo Festivo em comemoração ao 45º Dia Mundial da Comunicação, houve várias atividades: Palestras sobre a Era Digital e a sua influências em nossas vidas: pessoal, profissional; estudantil; religiosa, enfim, A Era Digital e a influência na nossa Comunicação.

 Palestrante: Givaneide - Tema: A Era Digital.
 Articuladora: Jeane - Dinâmica: Telefone sem Fio
 Articuladora: Maria José - Dinâmica: Telefone Sem Fio
 Palestrantes: Sara, Thaís e Urias - Tema: Inclusão Digital
 Palestrante: Pe. Fábio - Tema: Comunicação na Liturgia
 Palestrante: Geny - Tema: Comunicação e Evangelização na Era Digital
Além dessas palestras, ainda houve outra, só que virtual ou on line. O Seminarista Joildo, nosso conterrâneo, diretamente de Minas Gerais, ministrou a Palestra tema do nosso encontro: Verdade, anúncio e autenticidade de vida na Era Digital. Foi um momento muito interessante onde todos puderam perceber a importância e a praticidade dos meios de comunicação virtual em nossas vidas, visto que estávamos tão distante, mas tão próximo ao mesmo tempo do nosso amigo Joildo.

 O nosso Tríduo foi marcado pela participação de todos que fazem parte de nossa Igreja. Pudemos contar com a presença do Ministério de Música Jesus Cristo, Nosso Canto, Nossa Vida (Raquel, Fatinha, João Tota e Bebeto e a paricipação Especial de Ronaldo). Foram eles que animaram a manhã do Sábado.
À tarde, pudemos contar contar também com a participação de Adilson Santos, ajudando o Ministério de Música com os seus dotes de tecladista.
No finalzinho da Tarde Adilson Santos, relembrando os tempos da Rádio Riachuelo, Organizou um Passa ou Repassa com as crianças da Catequese, pondo à prova os seus conhecimentos sobre os ensinamentos de Deus.

 O domingo foi o dia da Gincana das Pastorais, onde foram arrecadadas cerca de 17.000 mil folhas de papéis destinadas aos trabalhos da Paróquia.
Há muito mais registros do nosso Tríduo que erm breve colocaremos no Orkut da Pascom, próximo passo para divulgação dos nossas atividades pastoriais.
A coordenação da Pascom quer agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que este evento acontecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário