domingo, 26 de agosto de 2012

Um sonho realizado

O SONHO
No dia 15 de agosto de 2012, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, concretizou-se a realização de um sonho de muitos anos. Um sonho de um povo que sempre orou e pediu a Deus a oportunidade de ter um templo para adorá-lo e santificá-lo. Eis que Ele mandou um anjo ao favor deste povo: Lida, (Italiana) que atravessou o Oceano e trouxe consigo este presente de Deus por intercessão do Imaculado Coração de Maria.


No dia anterior, muitos ajudaram na limpeza geral do ambiente para que tudo estivesse perfeito para o Grande Dia. No dia 15, pela manhã, algumas pessoas ainda deram os últimos retoques dando a sua parcela de contribuição e demonstrando a sua felicidade de ter agora a Casa de Deus tão perto.



A NOVA IGREJA - IGREJA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Eis a Nova Igreja(Templo) de Riachuelo-RN. Igreja do Imaculado Coração de Maria.
Além de uma bênção também é um templo muito bonito e cheio de significados.






Lida e Pe. Fábio

A CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO
Enfim, chegou o mais esperado momento. À noite aconteceu a Grande Inauguração do Templo, com a participação dos benfeitores: Lida e seu esposo Giorgio, Gianni e Romeo, a  presença também do Celebrante o Pe. Fábio, dos Padres convidados: Pe. Valberto (Itajá), Pe. Franklin (Santa Maria-RN), Diácono Cícero(Santa Cruz) e o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal Pe. Edilson, o Prefeito Municipal Júnior Bernardo juntamente com a primeira dama Clébia e de toda comunidade católica da cidade e das comunidades circunvizinhas.







Ao abrirem as portas da Igreja, O Coral do Sagrado Coração de Jesus recepcionou os benfeitores, os convidados e a própria comunidade de maneira esplêndida.




O RITUAL DE BÊNÇÃOS DA IGREJA E DOS OBJETOS LITÚRGICOS

O Ritual de bênçãos do templo e dos objetos litúrgicos durou cerca de 1h e tornou-se um momento único para aquela comunidade.





Logo em seguida, deu-se início à primeira Santa Missa na Igreja do Imaculado Coração de Maria.










Ao término, Lida fez seus apontamentos a cerca da maravilha que Deus quis fazer na comunidade de Riachuelo-RN. A comunidade, por sua vez fez questão de homenagear os seus benfeitores dando a cada um deles um presente que irão levar consigo para a Itália.




Após os agradecimentos e antes da bênção final, o Coral cantou a Música que se tornou o Hino da Padroeira do Bairro Nossa Senhora da Conceição.



Na ocasião da construção da Igreja, foram derramadas inúmeras graças sobre este povo de Deus e no momento oportuno algumas pessoas manifestaram a sua alegria e o seu testemunho das graças alcançadas.




A RECEPÇÃO

Após a missa houve um momento de confraternização, no galpão que fica ao lado da Igreja. Lá, Lida e seus amigos ainda continuaram com as suas boas ações, distribuindo para as pessoas mais carentes algumas roupas e utensílios religiosos. Também foi saboreado pelos paroquianos um delicioso bolo simbolizando a Grande Festa de Deus.





Temos que sempre acreditar nos nossos sonhos e ter a certeza de que se ele for algo que seja muito bom para você, Deus o concederá!
Não esqueçam!!!
"Somos todos templo e morada do Espírito Santo de Deus"!

Pascom Riachuelo, porque comunicar também é Evangelizar.





























Um comentário:

  1. Muito me alegro em ver os registros desta linda festa! Uma igreja no Bairro Nossa Senhora da Conceição, sonho antigo do qual faço parte, sonho concretizado uma benção para esta comunidade. Parabéns a toda a comunidade de Riachuelo, em especial ao Pe. Fábio benfeitor das obras do senhor. Que o templo inaugurado seja um lugar de grandes bençãos, louvores, encontros entre o pai e sus filhos.

    ResponderExcluir