segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PREPARATIVOS PARA FESTA DE PADROEIRO 2012

Neste domingo, dia 21 de outubro de 2012, iniciaram-se oficialmente os preparativos para a Festa do Sagrado Coração de Jesus. A abertura se deu com a Missa Solene, muito bem participada.





            Logo após a Missa a igreja iniciou o V Cerco de Jericó, onde serão feitas vigílias 24h, por uma semana, em torno do Santíssimo exposto no altar, pedindo ao Pai Celeste muitas graças e muita força para se promover este evento bonito e cheio de bênçãos. O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta  que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas e orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
           Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!
                Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiamos no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.



Os fiéis rezarão o Rosário de Nossa Senhora colocando em suas intenções a Festa de Padroeiro, para que ela seja realmente uma bênção na realidade Paroquial Riachuelense. Essa prática do Cerco de Jericó já se estende na Paróquia por 5 anos e tem sido cada vez mais, necessária antecedendo os eventos realizados na Comunidade.


Enquanto se reza no Cerco de Jericó, a imagem peregrina do Sagrado Coração, desde o dia 17 de outubro, segue visitando comunidade por comunidade, levando consigo todas as bênçãos do seu sacratíssimo coração e lançando o convite a todos para participarem da Festa de Padroeiro 2012.



A Festa do Sagrado Coração de Jesus 2012 tem o tem o objetivo de acima de tudo Evangelizar e também arrecadar fundos para que a comunidade possa, finalmente, dar continuidade a Obra da Igreja de Deus, concluindo a restauração da fachada da Igreja Matriz. Uma obra como esta necessita de muitas bênção, mas a comunidade é forte e otimista e luta para que mais este sonho se realize.



Venham!!! Garantam um horário para adorar ao Nosso Senhor Eucarístico ou participe em qualquer horário que vos seja conveniente e deixem que as bênçãos de Deus se propaguem em suas vidas.
"O amor de Jesus Cristo nos uniu"!
Pascom Riachuelo: Porque comunicar, também é evangelizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário