segunda-feira, 19 de novembro de 2012

9º Dia de Festa

             O encerramento do novenário em Honra ao Sagrado Coração de Jesus se deu cheio de bênção e de muita alegria, levando em consideração que as atividades do dia iniciou-se com os Casamentos Comunitários. Em meio aos noivos havia alguns deles que ainda não tinha feito a Primeira Eucaristia e a ocasião lhes foi propícia a realizar mais este sacramento.
             Às 10h a Igreja Matriz já estava devidamente ornamentada para receber os noivos.


A cerimônia nos fez refletir sobre o amor, o Amor entre as pessoas e o Amor das pessoas para com Deus e também sobre a alegria que é se alimentar do próprio amor Jesus Eucarístico.



A MISSA

Como este dia foi um domingo, não tivemos a novena, mas sim a Missa Dominical. Na ocasião realizou-se a  Primeira Eucaristia. 80 crianças passaram a participar do Banquete Eucarístico, o que é uma alegria para nós quanto Cristãos e quanto Igreja do Deus vivo.

As 80 crianças que receberam o Sacramento da Eucaristia
Momento da renovação das promessas batismais

A Cerimônia foi presidida pelo querido Pe. José Gomes, nosso visitante e amigo.







Pe. José Gomes

Ele conseguiu envolver a comunidade na celebração, utilizando-se de cânticos e orações. Riachuelo a cada dia está tornando-se uma comunidade mais cheia de fé e temente a Deus.




A última noite de novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus, foi a noite mais participada de todo novenário.

PRINCESINHA, NOITEIROS, PADRINHOS, MADRINHAS E AFILHADOS
Maria Dulce - Princesinha
Fátima e Enildo - Pais do Pe. Fábio
Ismael
Eugênia
Sabrina
Jussara e Heriberto
Janaína
Francisca
Sônia Maria - Ex-Secretária Paroquial
Nilcélia
Maria Célia
Finalizando a Missa, como de costume já em nossa Festa de Padroeiro, Jesus Eucarístico vem ao nosso auxílio nos abençoar, transmitindo a sua Paz e irradiando a sua luz sobre todos nós.

Em forma de gratidão, após a bênção, a Princesinha da Noite entrega a lembrancinha oferecida pela Paróquia aos Padrinhos, Madrinhas e Afilhadas.

Todas as noites de Festa funciona a Quermesse com barracas vendendo comidas e bebidas e também o Bazar, com muitas peças de roupas e brinquedos com um preço que cabe no seu bolso. Confira!

 Fatinha e Leninha  - Responsáveis pelo BAZAR

Venham participar da Festa do Amor!
Pascom Riachuelo: Porque Comunicar também é Evangelizar!



2 comentários:

  1. Parabenizo a paróquia pela linda celebração dos casamentos comunitários. Muito ungido, Pe. Fábio deixou sua significativa e emocionante mensagem. Nunca tinha assistido um casamento tão lindo. Participando como madrinha, fiquei muito feliz de ver os seis casais receberem o sacramento do matrimonio, cada um com sua história de vida. Q Jesus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. OLá..
    Parabéns pela iniciativa. Adorei conhecer este espaço. Que coisa boa. Voltarei sempre. Estou seguindo viu!
    Até a próxima[
    Bjks

    www.grazpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir