sábado, 25 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012




LancamentoCf2012Foi aberta, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, a 49ª Campanha da Fraternidade (CF), cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A solenidade de abertura, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), foi dirigida pelo secretário geral da entidade, dom Leonardo Steiner, e contou com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, além de outros convidados.
CartazCF2012A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades catóilcas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

A Campanha acontece durante todo o período da Quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.
Em virtude deste acontecimento, foi realizada hoje, em nossa Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, uma Capacitação para a Campanha da Fraternidade - 2012, aos Paroquianos do X Zonal. Esta Capacitação foi preparada e Ministrada pelo Pe. Fábio Joseph, Vigário Paroquial de Riachuelo/Bento Fernandes. O objetivo desta Capacitação é deixar os leigos de nosso Zonal a par da importância desta Campanha e dar sugestões para o que pode ser feito em cada comunidade, para explanar este tema que é tão fundamental para a nossa vida, a Saúde.
Comunidades que participaram da Capacitação:
- São Paulo do Potengi-RN;
- São Tomé-RN;
- Santa Maria-RN;
- Barcelona-RN;
- São Pedro-RN;
-Bom Jesus-RN;
- Riachuelo/Bento Fernandes-RN (A primeira, Cidade Sede da Capacitação).
 Comunidades participantes
 Pe. Fábio Joseph


Agente verificando a pressão arterial de Pe. Neto
Para selar o compromisso da Igreja com o Tema da Campanha, foram convidados agentes da Área da Saúde para verificarem a pressão arterial e a glissemia dos participantes.

"E que a Saúde se difunda sobre a Terra".
Pascom Riachuelo-RN: Porque Comunicar também é evangelizar!

Um comentário:

  1. parabéns meus muito amados canterranio e em especial padre Fabio por esta valorosa pastoral que leva nossa programações ao longinco!

    ResponderExcluir