terça-feira, 7 de maio de 2013

SAUDAÇÕES INICIAIS

Queremos iniciar, mesmo que um pouco atrasados, as postagens do Ano 2013, dando as nossas boas vindas ao Papa Francisco. Que reine em seu Pontificado a Paz e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Aproveitando o ensejo...
Vaticano divulga agenda do papa Francisco no Brasil
            O papa chega ao Rio no dia 22 de julho à tarde e fica na cidade até a noite do dia 28 para participar da Jornada Mundial da Juventude
            Brasília – O Vaticano divulgou hoje (7) a programação oficial do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho, no Rio de Janeiro. O papa chega ao Rio no dia 22 de julho à tarde e fica na cidade até a noite do dia 28.
            A programação inclui vários momentos em que Francisco vai se deslocar no papamóvel, podendo assim ser visto pelos fiéis. Também foi confirmada a ida do papa a Aparecida, no interior de São Paulo, onde fica o Santuário Nacional em homenagem a Nossa Senhora.
Na chegada ao Rio, Francisco será recebido pela presidenta Dilma Rousseff, pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
            Do aeroporto, o papa segue para o Palácio Guanabara, sede oficial do governo do estado, a bordo do papamóvel, onde haverá uma cerimônia de boas-vindas, com a presença de algumas centenas de convidados. Na ocasião o papa e Dilma devem discursar. Durante a permanência no Rio, Francisco ficará hospedado em Sumaré, próximo ao Alto Boa Vista. A programação do dia 23 é privada.
            No dia 24, o papa segue de helicóptero para a cidade de Aparecida, onde será recebido pelo arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis e pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva.
             Francisco almoça no Seminário Bom Jesus e retorna à tarde para o Rio de Janeiro. No final da tarde, já no Rio, Francisco visita o Hospital São Francisco de Assis, que tem 500 leitos e presta assistência gratuita a indigentes.

             No dia 25, Francisco segue em direção ao Palácio da Cidade, onde recebe das mãos do prefeito Eduardo Paes, as chaves da cidade e vai abençoar as bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Em seguida, visita a Comunidade da Varginha – Manguinhos, favela pacificada onde será recebido por padres e freiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário