quinta-feira, 9 de maio de 2013

SEMANA SANTA - DA CELEBRAÇÃO DAS TREVAS AO DOMINGO DE PÁSCOA

A Semana maior de Nossa Paróquia foi celebrada com muito fervor. Cada momento foi vivido intensamente pelos Paroquianos de nossa cidade, bem como também pelos visitantes.

CELEBRAÇÃO DAS TREVAS



 Símbolos que representam a Páscoa Cristã
 Reflexão sobre os 7 Pecados Capitais - Cada Jovem representa com a sua vela acessa um pecado Capital.
 A Luz da Vida - aquela que vem de Deus aqui representada pela chama da vela.

MISSA DO LAVA-PÉS E TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO

Fazendo alusão à Jornada Mundial da Juventude que acontecerá este no Rio de Janeiro, a Paróquia procurou envolver bem os Jovens de nossa comunidade nas atividades da Semana Maior. A Cerimônia do Lava-pés contou com a participação de 12 jovens que se doaram intensamente para que este momento acontecesse.






 Após a Missa do Lava-pés, como é conhecida, houve a transladação do Santíssimo para o CEPASME e assim começa o grande luto da Igreja.




Lá o Santíssimo ficou até a Vigília Pascal quando retornou para a Igreja Matriz.

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO 

A Celebração da Paixão foi realizada  exatamente às 15h, hora Litúrgica da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na Igreja Matriz reuniram-se os fiéis juntamente com todos os que fazem parte das Pastorais da Paróquia para reviverem os momentos cruciais de Jesus rumo ao Calvário e até a sua Morte na Cruz.





CERIMÔNIA DO LENHO DA CRUZ




CÂNTICO DE VERÔNICA




Após a encenação do Cântico de Verônica o Pe. Ungiu a Cruz com os mesmos bálsamos que puseram no corpo de Jesus, para logo em seguida os fiéis realizarem a Cerimônia do Beijo da Cruz.




Terminada a Celebração da Paixão de Jesus Cristo, foi realizada a procissão do Senhor até o Cemitério Local, onde o Pe. Fábio proferiu a Bênção Final.





SÁBADO DE ALELUIA

Sábado de Aleluia é um dia de comemoração no calendário de feriados religiosos do Cristianismo, sempre antes da Páscoa. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.










 Após a Cerimônia da Luz cantou-se o Glória, comemorando a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. O altar foi ornamentado e foram cantados hinos de louvores ao Salvador.






DOMINGO DE PÁSCOA


No Domingo de Páscoa, como já de costume, a Paróquia promoveu a VI Feijoada de Páscoa, preparada com muito amor e dedicação.





A Missa de Páscoa também foi realizada na Igreja do Imaculado Coração de Maria e foi muito bem participada.















Nenhum comentário:

Postar um comentário